O Carnaval é uma época de folia,
pois nesta altura podemos ser o que quisermos… não houve máscaras a não ser
pelo mais pequeno, mas fiquei com vontade de para a próxima participar.
O tempo não esteve bom, mas deu
para curtir um pouco da nostalgia que o Porto tem por esta altura do ano.
No sábado fomos conhecer o museu
sobre os descobrimentos, World of Discoveries, em Miragaia. Adoramos tanto que
o sentimento de querer voltar foi comum a todos, foi interessante desde a
exposição à interação com as personagens existentes nos vários espaços. Vale
apena e sente-se orgulho de ser português.
Outra descoberta interessante e
deliciosa foi o Mercado do Bom Sucesso, onde existem vários sabores portugueses
com um toque moderno. Torna-se um espaço agradável de convívio para várias
gerações, seja para petiscar, desde salgado a doce ou mesmo para beber um copo.
Gostamos do ambiente.
Ainda deu para reviver o famoso
Hiva-Ao, onde continua a existir a decoração exótica em consonância com a
variedade de bebidas. Foi notória a sensação que a geração que lá vai é a
mesma, o que revela que a geração de agora não aprecia este tipo de ambiente e
poderá ajudar a que este local deixe de ser um local atrativo de conhecer.
Claro que não faltou o percurso
entre a marginal do rio Douro e da costa marítima até Perafita. O mar estava
agressivo, mas ainda deu para sentir a sua brisa. Ainda deu para deslumbrar a
Casa de Chá da Boa Nova, em Perafita, pois será sempre uma casa linda de observar,
uma vez que é interessante de ver a obra do homem entre as rochas.
Bem já deu para perceber que foi
interessante, mas cansativo, pois isto de passear também cansa.
Senti a tua falta, pois sempre
fizeste parte das nossas descobertas, mas a vida assim o fez.
Aqui ficam sugestões
para quando vieres ao Porto e espero que com este relato tenhas revivido
sensações portuguesas.
Sem comentários:
Enviar um comentário