terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval no Porto

O Carnaval é uma época de folia, pois nesta altura podemos ser o que quisermos… não houve máscaras a não ser pelo mais pequeno, mas fiquei com vontade de para a próxima participar.

O tempo não esteve bom, mas deu para curtir um pouco da nostalgia que o Porto tem por esta altura do ano.

No sábado fomos conhecer o museu sobre os descobrimentos, World of Discoveries, em Miragaia. Adoramos tanto que o sentimento de querer voltar foi comum a todos, foi interessante desde a exposição à interação com as personagens existentes nos vários espaços. Vale apena e sente-se orgulho de ser português.

Outra descoberta interessante e deliciosa foi o Mercado do Bom Sucesso, onde existem vários sabores portugueses com um toque moderno. Torna-se um espaço agradável de convívio para várias gerações, seja para petiscar, desde salgado a doce ou mesmo para beber um copo. Gostamos do ambiente.

Ainda deu para reviver o famoso Hiva-Ao, onde continua a existir a decoração exótica em consonância com a variedade de bebidas. Foi notória a sensação que a geração que lá vai é a mesma, o que revela que a geração de agora não aprecia este tipo de ambiente e poderá ajudar a que este local deixe de ser um local atrativo de conhecer.

Claro que não faltou o percurso entre a marginal do rio Douro e da costa marítima até Perafita. O mar estava agressivo, mas ainda deu para sentir a sua brisa. Ainda deu para deslumbrar a Casa de Chá da Boa Nova, em Perafita, pois será sempre uma casa linda de observar, uma vez que é interessante de ver a obra do homem entre as rochas.

Bem já deu para perceber que foi interessante, mas cansativo, pois isto de passear também cansa.

Senti a tua falta, pois sempre fizeste parte das nossas descobertas, mas a vida assim o fez. 

Aqui ficam sugestões para quando vieres ao Porto e espero que com este relato tenhas revivido sensações portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário