quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Benefícios da Atividade Física

Os benefícios da atividade física como melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imune e ajudar a emagrecer, podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física regular.

Outros benefícios da atividade física são o aumento do metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos podem ser alcançados quando a pessoa faz alguma atividade física que tenha impacto como caminhadas, pular corda, correr ou dançar, por exemplo. A dança ainda melhora a coordenação dos movimentos e o equilíbrio, aumentando a boa disposição e o humor, melhorando a imagem corporal e a auto estima.

Quem está acima do peso deve praticar exercícios pelo menos 5 vezes por semana, durante 90 minutos, para poder queimar gordura.

Os idosos também podem fazer exercícios e os mais indicados são aqueles que estão de acordo com a funcionalidade do corpo. Em caso de dor nas articulações, deve-se dar preferência aos exercícios na água, como natação ou hidroginástica, por exemplo. 



Quem pode fazer atividade física

A prática regular de atividade física é indicada para todas as idades. No entanto, as crianças com menos de 12 anos devem preferir praticar modalidades como dança, futebol ou karate, por exemplo, porque são exercícios que podem ser realizados 1 ou 2 vezes por semana e são mais indicados para esta faixa etária.

Os benefícios da atividade física para crianças e adolescentes incluem:

Combater o excesso de peso; 
Melhorar a auto-estima; 
Diminuir a depressão; 
Melhorar o desempenho escolar; 
Diminuir o stress e o cansaço; 
Melhorar a postura; 
Melhorar a aparência da pele. 

As crianças não devem fazer musculação, nem fazer exercícios extenuantes diariamente, mesmo que esteja acima do peso. O exercício diário deve ficar restrito a crianças atletas que devem ser acompanhadas por um profissional qualificado, durante todo o treino.

Os adultos e idosos, devem estar atentos ao peso, porque quando estão abaixo do peso ideal não devem praticar exercícios regularmente para evitar o gasto calórico excessivo.
Como começar a praticar exercícios

Os exercícios devem ser realizados por todos, de todas as idades e de forma regular, mas antes de começar a praticar exercícios, deixando de ser sedentário, deve-se marcar uma consulta médica para verificar as articulações e o funcionamento cardíaco, porque algumas pessoas só devem fazer exercícios com auxílio do professor do ginásio ou fisioterapeuta.

Idealmente os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, mas pode-se começar devagar, fazendo apenas 2 dias por semana, durante 30 a 60 minutos. A partir da segunda semana, pode aumentar a frequência para 3 ou 4 dias, conforme a disponibilidade de tempo.


E que tal começar agora?

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

IMC - Índice Massa Corporal

índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Tal índice foi desenvolvido pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O IMC é determinado pela divisão da massa da pessoa pelo quadrado de sua altura, em que a massa está em quilogramas e a altura em metros.
\mbox{IMC} = \frac{\mbox{massa}}{(\mbox{altura} \cdot \mbox{altura})}

Para uma pessoa com 88 quilogramas de massa e 1,89 metros de altura, teremos:
\mbox{IMC} = \frac{88\;\mbox{kg}}{1,\!89\;\mbox{m} \cdot 1,\!89\;\mbox{m}} = 24,\!63\;\mbox{kg}/\mbox{m}^2

O resultado é comparado com uma tabela que indica o grau de obesidade da pessoa:
IMCClassificação
< 16Magreza grave
16 a < 17Magreza moderada
17 a < 18,5Magreza leve
18,5 a < 25Saudável
25 a < 30Sobrepeso
30 a < 35Obesidade Grau I
35 a < 40Obesidade Grau II (severa)
≥ 40Obesidade Grau III (mórbida)

Com esta tabela podemos e devemos pensar na nossa qualidade de vida.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Os Animais de Estimação

Os animais de estimação, também conhecidos como animais domésticos, de companhia ou simplesmente pets, são animais domesticados e mantidos geralmente dentro de casa, sob a responsabilidade dos seus donos (ou protetores). Os animais de estimação mais populares em todo o mundo são os cães e os gatos, embora existam muitos outros desde mamíferos exóticos (como roedores), aves, peixes (aquariofilia) e, embora menos populares, também répteis, anfíbios e invertebrados.


Animais de estimação exóticos como coelhos, porquinhos-da-índia ou hamsters estão a conquistar um espaço cada vez maior nas nossas casas, uma vez que são pequenos e se adaptam perfeitamente à vida em apartamento, além de interagirem e se afeiçoarem facilmente aos seus donos.


O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro.


Origem da data


A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.


O Dia Mundial do Animal é celebrado em vários países, através de diversos eventos e iniciativas. Nas escolas, sobretudo no ensino pré-escolar, as atividades no Dia Mundial do Animal deixam os mais pequenos encantados.


Dentre alguns benefícios de ter animais de estimação para crianças e adultos podemos citar o companheirismo e a lealdade, além de melhorar a saúde e de fazer companhia.


Bebés e crianças que possuem um animal de estimação em casa aprendem melhor e ganham um sentido de responsabilidade mais rápido do que as crianças que nunca tiveram um animal de estimação.


Ter um animal de estimação é muito importante, pois a criança desenvolve mais rapidamente, interage e aprende a cuidar dos animais.


Não existe uma idade mais apropriada para tal, mas convém lembrar que bebés muito pequenos possuem menos defesas e não devem ter contato direto com os animais.


Mas os benefícios não são somente para as crianças. Estudos revelam que os adultos também podem ganhar mais saúde se tiverem um animal de estimação.


A presença desses animais consegue tranquilizar o doente, diminui o risco de morte, aumenta autoestima e manda embora a solidão.


Para deixar uma vontade maior de ter um, aqui vai um filme que é um delírio!


https://www.youtube.com/watch?v=AyiobvQMOaE

domingo, 18 de outubro de 2015

Salsa - como conservar por mais tempo

parsley.jpg
Se tiveres de arranjar, ou seja, escolher faz isso em 1.º. Depois de lavar, seca com um pano e coloca num recipiente enrolada em papel aderente. Dura mais.





Salsa


Alho - como o conservar


 Alho82d1406c00f2ea784727d274eb1f3378.jpeg


Desfazes uma cabeça ou mais e colocas em água durante 2 ou mais horas. Posteriormente retiras a casca limpas e colocas num recipiente fechado no frigorífico. E temos sempre alho à mão!

Quando não há dinheiro, só é preciso imaginação

Com 


2 rolos de papel higiénico;
1 capsula de café;
1 pau de espeto;
tintas a gosto
Aqui vê-se a capsula do café!


Com 2 rolos de papel higienico

Não ficou perfeito. Mas a ideia será para tornar a realizar, pois neste caso foi a 1.ª vez, mas quem recebeu, gostou.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Culinária na Alemanha

A culinária da Alemanha varia de região para região. As regiões do sul da Alemanha (Suábia, Baviera, etc.), por exemplo, compartilham uma cultura culinária com a Suíça e com a Áustria. 
A carne de porco, bovina e de aves são as principais variedades de carne consumida na Alemanha, sendo a carne de porco a mais popular. Em todas as regiões, a carne é muitas vezes comida em forma de salsicha. Mais de 1500 tipos de salsicha são produzidos na Alemanha. Alimentos orgânicos ganharam uma quota de mercado de cerca de 3,0%, e deverão aumentar ainda mais.

Um ditado popular alemão tem o significado: "Tomo o café-da-manhã como um imperador, almoço como um rei e janto como um mendigo". O café da manhã é geralmente uma seleção de pães e baguetes com geleia e mel ou carnes frias e queijo, por vezes, acompanhado de um ovo cozido. Cereais ou granola com leite ou iogurte é menos comum, mas generalizado. Mais de 300 tipos de pão são vendidos em lojas de panificação em todo o país.


Como é um país com muitos imigrantes, a Alemanha adotou muitos pratos da cozinha internacional na sua cozinha e hábitos alimentares diários. 


Pratos italianos como pizza e massas, pratos turcos e árabes, como Döner Kebab e o Falafel estão bem estabelecidos, especialmente nas cidades grandes. Cadeias internacionais de hambúrguer, bem como restaurantes chineses e gregos, são comuns. Culinária indiana, tailandesa, japonesa, e outras cozinhas asiáticas ganharam popularidade nas últimas décadas. 




Agora só falta mesmo procurar algumas receitas para verificar se a mão portuguesa é igual à alemã!

domingo, 11 de outubro de 2015

Para economizar a bateria do telemóvel


Ter um telemóvel moderno é bom, mas a bateria é que nem sempre ajuda. Depois de pesquisar descobri que devemos:

  • Reduzir o tempo de bloqueio da tela e desligar bluetooth;
  • Ajustar o brilho da tela;
  • Desligar o modo vibração;
  • Reduzir o tempo de bloqueio da tela;
  • Desligar as conexões de wi-fi e bluetooth;
  • Desativar a localização permanente do GPS.


Não custa tentar

150 filmes gratuitos para ver

https://www.youtube.com/channel/UCzMVH2jEyEwXPBvyht8xQNw

Uma cadeira com muita leitura!

Para divertir ...

Só é necessário:

cola branca
1 livro de banda desenhada

e muita paciência!




Bolo de maçã e canela

Ingredientes

  •  200 g de manteiga 
  •  250 g de açúcar 
  •  6 ovos 
  •  200 g de farinha com fermento
  •  5 maçãs
  •  1 colher de sopa de canela em pó 


Passo a passo

Pré aquece o forno a 200 ºC. Separa as claras das gemas. Corta 4 maçãs aos cubinhos. 
Bate a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. adiciona as gemas e bate novamente, para que fique homogéneo. 
Bate as claras em castelo bem firme. Junta a farinha peneirada com a canela ao preparado de ovos, alternadamente com as claras em castelo. Por fim, junta os cubinhos de maçã. 
Unta com manteiga e polvilha com farinha a forma (tipo inglês). Deita o creme na forma e dispõe por cima em lâmina a restante maçã. 
Leva a cozer no forno durante 40 minutos.
Deixa arrefecer um pouco e desenforma. 

Bom apetite!

sábado, 3 de outubro de 2015

Irmãodade

O que é Irmandade:


Irmandade é um substantivo feminino que define, entre outros significados, a relação de parentesco entre irmãos.

A palavra irmandade também está fortemente relacionada com o conceito de fraternidade, ou seja, a comunhão e boa relação entre as pessoas que desenvolvem sentimentos afectuoso entre si, como se fossem irmãos ou membros de uma mesma família.



Este foi o nome escolhido por nós para identificar este blogue, pois se identifica com aquilo que nós irmãos temos, uma relação, que tem os seus altos e baixos como qualquer boa relação, mas onde existe uma sentimento de proximidade, de preocupação e de carinho, que fazem com que estas relações sejam únicas.

Pretendemos com este blogue retratar todo o tipo de assuntos, desde os mais quotidianos, a passar por outros numa vertente mais complexa, onde poderemos apenas expor um assunto, ou dar a nossa opinião em relação a determinado tema, ou debater uma temática.

Dentro em breve começaremos com as publicações, aguardem.

Até breve.